Vida de uma Veggie

by - janeiro 13, 2017


Hello everyone, já tinha dito aqui algures que sou vegetariana, e este post vai ser sobre isso mesmo: como é ser vegetariana.
Sou vegetariana á 2 anos e espero um dia conseguir ser vegan, mas por agora sou apenas vegetariana, infelizmente onde vivo não há muitas alternativas vegans.
Sim, vegetariana e vegan é diferente, há algumas pessoas que não sabem a diferença, mas o google está aí para esclarecer as coisas melhor que eu, mas, numa breve explicação, veganos não comem nada de origem animal e vegetarianos apenas não comem carne/peixe.
Não sou muito boa a falar sobre este tema, pois eu levo este estilo de vida completamente normal, não chateio ninguém, e sinto me bem a ser assim, respeito quem não é vegetariano, mas quem quiser tornar-se vegetariano, força!

Mas primeiro falem bem com os vossos pais e procurem alguém dentro desses assuntos, como médicos ou nutricionistas, para verem se podem levar isso para a frente.
Por agora, vou tentar responder a algumas perguntas que às vezes me fazem sobre ser veggie, cá vão elas:


- Porque e que optaste por este estilo de vida?
Comecei por ver vídeos de malta que falava de veganismo e vegetarianismo. Como eram vegetarianos e isso interessou-me, percebi que é verdade: a carne não é necessária para uma refeição ser saudável e, também, uma cantora que eu gosto bastante que é vegan, influenciou-me, pelo menos, a parar de comer carne e peixe.

- Alguma vez te sentiste tentada a voltar a comer carne? Ou a
lguma vez sentiste saudade de alguma refeição não-vegetariana?
Nem por isso, para mim tornou-se normal não comer carne nem peixe. 


- Como e ser se vegetariana numa família que não o é?
Ao princípio foi difícil, pois não compreendiam bem, pensavam que a carne era necessária, e que seria mais caro.

Eu deixei de comer carne primeiro e comia só peixe de vez em quando, mas com o tempo, depois de falar bastante sobre isso, começaram a compreender melhor, mas não apoiam a 100%. Se eu parasse de ser vegetariana, eles não iriam importar-se.

- Quais são os melhores substitutos para a carne que comes?
Existe proteínas e tudo isso que existe na carne, em outros alimentos, não há necessidade de comer carne.

A carne é boa porque mete-se sal e outros condimentos, pois sem tempero, não é tão saborosa quanto isso. Acontece o mesmo com as comidas vegetarianas, há muitas receitas e bem feitas, são muito boas!
Nos legumes há muitas coisa boa, há a soja, o tofu, seitan, mas não é obrigatório comer isso todos os dias, aliás não se deve comer isso todos os dias - como disse não sei o que faz mal ou não faz, aconselhem-se sempre com um nutricionista pois o que devem ou não comer bem como o que é indicado para o vosso organismo varia de pessoa para pessoa.

- Na tua escola há refeições vegetarianas? Ou levas de casa? Se sim, o que costumas levar?
Infelizmente não, mas à uns dias vi um notícia que dizia que as cantinas da escola começariam a ter refeição vegetariana! Por enquanto levo de casa a minha marmita, e não sou a única, há outras pessoas que mesmo não sendo vegetarianas, levam comida de casa e não há problema nenhum, é bem melhor do que comer uma tosta no bar da escola!
Costumo levar hamburgers vegetarianos feitos por mim, burritos (uma comida típica do méxico cuja qual eu faço versão vegetariana), pizza vegetariana, entre outras coisas, mas estas são as minhas preferidas.

Espero que se interessem um pouco mais pelo vegetarianismo ou até mesmo no veganismo! Se tiverem curiosidade experimentem nem que seja dois dias, procurem, pesquisem e informem-se. Talvez vos traga um posts um dia destes sobre receitas vegetarianas umas mais simples e outras que levam um pouco mais tempo, mas nada que não se faça!

Deixem nos comentários outras sugestões que gostavam de ver no blog e vemo-nos no próximo post, uma novidade se avizinha!

You May Also Like

4 comentários

  1. Olá Mariana gostei bastante do teu blog pelo conteúdo e imagem, ganhaste uma Seguidora convido te a conhecer o meu blog e a partilhares as tuas opiniões sempre que possível! Adorei o teu post e espero que consigas o que desejas! É difícil e complicado mas é um estilo de vida nem mais livre de saudável! Eu mesma já faço algumas escolhas se bem que limitadas mas!
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cristina, já há muitas pessoas a optar por ser vegetarianas, por ser mais saudável!
      Beijinhos

      Eliminar